Sou amante da música e da poesia.
Tenho um livro lançado (1/4 DO MEU QUARTO)e em breve lançarei um CD (SUBURBANO), e tenho muito mais coisas pra mostrar.
È só verificar!
O que você acha do bar Manacá não vender Brahma nem Skol?
"Depois que encostei ele no peito, nunca me separei."
1/4 do meu Quarto
Se você quiser adquirir um livro "um quarto do meu quarto" ligue: 033-3221-6838 ou 033-91998779
SARAU POEMANACÁ
Todo 1° sábado do mês, vários poetas, escritores, músicos, artistas em geral nos brindam com seus textos maravilhosos e suas perfomances surpreendentes e fazem com que a noite fique mais agradável e até mais romântica no bar Manacá lá na rua Afonso Bretas Sobrinho no Bairro Vila Bretas. Um programa bacana em um ambiente familiar coordenado pela simpatia da poetisa Dulce Carvalho e Maracy Coelho, com apoio e condução/apresentação de Josinha (beterraba) e eu, Paulinho Manacá. Lá você pode se deliciar, além da cerveja gelada e os tira-gostos, com os versos de um homem bom denominado André Eugênio, a singela timidez de José Gustavo Cintra Salomé e a postura classica de causar inveja de Elizete Pereira além de outros como Marcos Aranha, Little jonh, Paulo César Velame (Faísca) A novata do grupo Alcione, os versos socialistas de Rossine Oliveira, Pedro Aguilar, Bispo Filho, Fernando Neto etc... Devemos registrar também a participação dos poetas miríns como o Daniel de 8 anos e a Mariana. Tudo isso, embalado com a suavidade da música de Eduardo Santana. Se eu fosse você, no próximo 1° sábado, iria conferir e até recitar alguns poemas. Até lá! Aguardo vocês!!!
LEITURA OBRIGATÓRIA!!!
O Perfume - Patrick Susinsk
1/4 do meu quarto - Paulinho Manacá
Os Sapos - Dulce Carvalho
EXPLORANDO O UNIVERSSO DA MÚSICA (Nicole Jeandot)
"Vou tocar tambor pela vida afora..." Mestre Tizumba
ORAÇÃO A SÃO JORGE
São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão. São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas. O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria. Amém.
Frases de Buteco (fins de noites no Manacá)
"Depois dos 45 anos, quem sabe da sua vida é o seu médico" Paulinho Manacá
"Se tudo correr bem nós estamos fudidos"
"Quem gosta de cú de cachorro é mosquito" Paulinho Manacá
"Mulher serve pra duas coisas: encher o saco e fazer falta!"
"Adoro passear na cidade de Três Pontas... porque quando acaba tudo, ainda sobram três pontas." Hehehe
"Se meu dinheiro falasse, ele diria tchauuuuuuuuuu!
"O mal do urubú é achar que o boi tá morto"
Rimas
"Eu bebo pinga porque gosto dela, eu bebo da branca, eu bebo da amarela, e se não tiver copo, eu bebo na tigela. O negócio comigo é pinga na goela!"
"Eu fui casado com uma dúzia de "muié" Três, Marias, três Zefinas, três Antônias e três Zabés.!"
A Casa de Araci
Não se pode descrever O que se vê por ali.
Da varanda, A mata virgem De onde chegam em bandos, Os mais inesperados convidados. No canto, um fogão à lenha. E à mesa, um canto choroso Que pinga gotas de aguardente.
Viva! A cerca viva. Que não me canso de admirar. Parece que a natureza fez um pacto, E num toque mágico, Decorou e coloriu Com sua paleta de cores infinitas A Hortência, a Rosa, o Bouganvile.
A roda d’água, O coração da fazenda, Cercada de copos-de-leite Bombeia água pra todos os cantos. Um encanto! E pacientemente a artesã, Num trabalho minucioso Borda a orla da casa. Teias no telhado! E tudo fica perfeito.
Eu não me lembro De todos os nomes. Bromélias, Lírios, Alfazemas, Azaléias, Alecrim, Rosas... De todas as cores. Pinheiro do Paraná, Palco dos cantores, Das borboletas monarcas, Bem-te-vis, Canários, e Beija-Flores.
É muito difícil, Descrever com detalhes O que o meu coração sentiu. Mas, é possível, Um dia, quando passares por lá, Onde reside a harmonia, Poderás sentir, Que tudo isso vive ali Cercado e protegido Pelo sorriso de Araci!
Nenhum comentário:
Postar um comentário